Leia Mais ...

Lady Gaga é dona do perfil mais popular do twitter

Lady Gaga acaba de quebrar o recorde de seguidores em seu microblog. A cantora, que está à frente de Justin Bieber, acumula pouco mais de 23 milhões de seguidores e é considerada a pessoa mais popular do twitter...

Coisas que o Google faz que você provavelmente nem sabia



O Google é, sem dúvidas, o sistema de buscas mais usado da rede. E para que você aproveite ao máximo tudo que o Google tem a oferecer, confira essa lista com “coisas” que o Google faz que as pessoas provavelmente não conheciam, ou que conhecem... Vai saber né?!

 Pesquise dentro de um único site
 
Sabe quando você procura uma informação dentro de um site e ele não tem busca? Pois é, é muito chato! Sorte que o Google pode ajudar! No espaço de buscas do Google digite: o nome da página + site: + o que quer encontrar. Pronto, a busca inteira é feita só na página especificada.

 Afinando sua busca

Sabe aquele bocado de coisas irrelevantes que aparecem quando você faz uma pesquisa? Quer que essas coisas irrelevantes não apareçam? Tenho a solução!
Vamos lá, suponha que sua pesquisa é sobre um review do livro Harry Potter (qualquer um da série) e você digitou “Harry Potter review”, a maioria de reviews que aparece é do filme e não do livro. Como nesse caso você não quer saber do filme, coloque no espaço de pesquisas: ‘Harry Potter review – movie’. É simples né? É só adicionar o sinal ‘negativo’ antes do item que quer eliminar, remove qualquer referência de sua busca.
 
Calculadora

É isso aí, o Google também é calculadora! 
Tá com pressa para fazer aquela conta? 
O Google resolve para você! É simples, é só digitar a conta no espaço de pesquisas, apertar Enter e pronto, você terá o resultado na hora.

 
Encontrando arquivos específicos

Quantas vezes você já passou horas procurando por um arquivo e quando ele aparece não é no formato desejado? Bom, para fazer uma busca de arquivos por tipos específicos é só digitar: a sua busca + filetype: a extensão que quer encontrar.

Deixe seu comentário