Leia Mais ...

Lady Gaga é dona do perfil mais popular do twitter

Lady Gaga acaba de quebrar o recorde de seguidores em seu microblog. A cantora, que está à frente de Justin Bieber, acumula pouco mais de 23 milhões de seguidores e é considerada a pessoa mais popular do twitter...

Cracolândia Em São Paulo.




No Profissão Repórter do dia 30 de junho, Caco Barcellos e sua equipe mostraram o duro retrato do consumo do crack no Brasil. Depois de 60 dias do início das gravações, eles voltam aos mesmos locais. Caco Barcellos vai à Cracolândia e registra a ação da polícia e o protesto de comerciantes contra a presença dos dependentes no centro de São Paulo. Os repórteres Thiago Jock e Mikael Fox voltam à clinica de tratamento. E a repórter Mariane Salerno conta uma história por trás das mais de 500 mensagens que chegaram ao site do Profissão Repórter depois da exibição do primeiro programa.


Veja Alguns Dos Videos Divulgados pelo Site do G1 da globo.com .


             VIDEO 1 



             VIDEO 2



Veja Alguma Das Imagens divulgadas pela nossa equipe:








Saiba mais sobre o Crack:              Fonte: Wikipédia.

é uma denominação popular para uma região no centro da cidade de São Paulo, nas imediações avenidas Duque de Caxias, Ipiranga, Rio Branco, Cásper Líbero e a rua Mauá, onde historicamente se desenvolveu intenso tráfico de drogas e meretrício.
Recentemente, a Prefeitura de São Paulo lançou um programa denominado Nova Luz para promover a reconfiguração e requalificação da área. Entre as medidas propostas, destaca-se a renúncia fiscal referente ao IPTU, visando estimular a reformas de fachadas dos imóveis de valor venal inferior a R$ 300 mil.
Desde 2005, a prefeitura fechou bares e hotéis ligados ao tráfico de drogas e à prostituição, retirou moradores de rua e aumentou o policiamento para inibir o consumo de drogas no local. Centenas de imóveis foram declarados de utilidade pública, em uma área de 105 mil metros quadrados, e estão sendo desapropriados. O objetivo do programa é tornar a área atrativa a investimentos privados, abrindo espaços para empresas do setor imobiliário.
Críticos do programa, no entanto, assinalam o seu caráter higienista, destacando que a recuperação de edifícios, praças, parques e avenidas não é acompanhada de ações voltadas aos grupos mais vulneráveis que vivem ou trabalham na área - que estão sendo sumariamente expulsos. Os sem-teto são retirados, o trabalho dos catadores de material reciclável é dificultado e os usuários e dependentes de crack (muitos dos quais crianças e adolescentes), impedidos de se reunir no local, são obrigados a perambular pelos bairros vizinhos, em bandos, sem rumo.

3 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Poxâ, muito bom! não sei como ninguem comentou ainda. Vocês do blog estão de parabéns.

  2. Anônimo says:

    Muito boa a reportagem!
    Como é triste ver pessoas assim, se entregando as drogas

  3. Obwlix says:

    É muito triste mesmo, mas é mais difícil pra eles do que para nós.

Deixe seu comentário